Logo Kohler e Cia

Reflorestamento com mudas nativas

Voltar

Recentemente a empresa recuperou uma área de 3.527,52 metros quadrados plantando mudas de árvores nativas. É mais uma iniciativa que se soma a tantas outras para comprovar que o respeito pela natureza é cultivado na organização, pelo bem das gerações futuras.

A área recuperada fica na Rua Vereador Wilson Antônio Gums, Bairro Pomerânia. Trata-se de um terreno pertencente à empresa, ao lado das instalações da Kohmatex. Foram plantadas 391 árvores nativas, espécies belas e importantes como ipês, aroeira, embaúva, tucaneira, canelinha, e mais algumas frutíferas como ameixa e caqui que servirão de fonte de alimentação para os pássaros.

O encarregado da Serraria, Cavaco e Reflorestamento, Jorge Luiz Kohler, conta que o terreno foi cercado e identificado com placa para garantir a preservação das árvores. “O reflorestamento foi executado conforme um projeto autorizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Mais do que cumprir a legislação, a iniciativa mostra que a Kohler & Cia se preocupa com o futuro e com a sustentabilidade ambiental”, afirma Jorge.

O plantio das árvores nativas recebeu um cuidado todo especial: a abertura das covas individuais foi feita por uma mini escavadeira, a terra original foi retirada e foi acrescentada uma terra mais rica e adubada, para garantir um melhor desenvolvimento das mudas. Além disso, é importante destacar que a bela área recuperada protege a margem do Rio Pomerânia, o que aumenta ainda mais a sua importância.