Blog KohlerTrends
Os melhores tecidos
para o inverno
Quer produzir roupas de inverno e está em dúvida entre tantos tipos de tecido disponíveis no mercado? Veja como podemos te ajudar. Neste conteúdo, selecionamos alguns tecidos que incorporam em sua composição, fios que são favoráveis para roupas de frio, ou seja, que tendem a esquentar mais no corpo. Continue a leitura para saber mais!
Lã batida e acrílica
A lã batida tem esse nome devido ao processo de fabricação do tecido, que consiste numa ripa de madeira longa que prensa a trama dos fios, de forma que ela fique bem apertada. A lã batida pode ser confeccionada com fibras naturais ou sintéticas e é ideal para temperaturas bem baixas pelo seu alto grau de proteção térmica.
Já a lã acrílica, em comparação com a lã batida, tem um pouco menos de espessura. É fácil de lavar, pode ser utilizado em técnicas de tricô e crochê e se encaixa muito bem na confecção de blazers, calças e outras peças de alfaiataria
Moletom
Todo mundo tem uma peça de moletom no guarda-roupa, e isso tem várias justificativas. Para citar algumas, temos o conforto incomparável deste tecido, além da sua versatilidade de compor infinitas combinações com outras peças e de ser prático para ir em qualquer lugar.
É um material espesso e flexível, bastante maleável e “fofinho”. É tudo que o seu cliente deseja em uma roupa de inverno.
Tweed
É um tecido com lã de fio encorpado na composição, sendo macio e flexível. Possui uma trama simples e é conhecido como um tecido estruturado e grosso, ideal para casacos grandes com maior proteção térmica.
Poliéster
O poliéster é uma fibra de composição eficiente para os dias gelados, já que não permite tanto a troca de calor entre o corpo e o ambiente. Além disso, tem mais algumas vantagens:
- Baixa absorção de umidade
- Não amassa com facilidade
- Secagem rápida
Pode ser usado na produção de roupas de inverno como blusões, casacos, cachecóis, meias e calças de inverno.
Como escolher tecidos para o inverno?
O grande forte desses tecidos é a proteção térmica, então mantenha seu foco nisso. Quanto menos poroso e mais espesso for o tecido, mais eficaz ele será no quesito proteção.
Outra dica essencial é escolher o tecido de acordo com o clima da sua região. Se você for vender seu produto em uma área do país que não convive com baixas temperaturas, não faz sentido produzir uma roupa que suporta o inverno mais rigoroso. Pensando nisso, opte por algo que seja útil para os hábitos de consumo da sua clientela durante a estação mais gelada do ano.
E então, conseguiu aprender mais sobre os melhores tecidos para o inverno? Fique por dentro de muito mais aqui no blog de notícias da Kohler & CIA. Lembre-se de compartilhar este conteúdo.
Até a próxima!
CONHEÇA: Detalhes sobre Estamparia Digital e suas vantagens!